Como Estudar Inglês Pra Concursos?

Prepare-se: Sábado Quente Com Miró, Carnaval E Protesto Contra A Copa


Passar para a segunda fase do vestibular significa estar mais perto de concretizar um sonho, no entanto também implica no adiamento das férias e prolongamento da preocupação por algumas semanas. E aí bate a indecisão: é melhor usar esse tempo antes das provas para aprender ou descansar? Como equilibrar as comemorações de encerramento de ano e os estudos? Conversamos com professores e com alunos que já passaram dessa maneira e reunimos informações para você.


“Meu ritmo de estudos era bastante puxado em razão de eu queria muito entrar numa instituição pública, deste modo resolvi não ir viajar. Entretanto esqueci totalmente o vestibular nos dias 25 e trinta e um de dezembro e comemorei o Natal e o Ano-Novo reunido com a família em residência. É essencial comemorar estas datas com os amigos ou com a família para dar um descanso para a mente e o corpo humano e ceder aquela revigorada para o vestibular. O suporte da família é essencial e o sacrifício é de todos, contudo vale muito a pena!


“A garra e determinação que os estudantes tiveram até nesse lugar precisa ser mais potente - no final das contas, eles estão a um passo de acompanhar gerado o sonho da faculdade. Assim sendo, nada de parar de aprender! ”, diz a professora Augusta Aparecida Barbosa, coordenadora do Cursinho do XI. Contudo ela ressalta que o tempo a ser dedicado aos estudos depende das necessidades de qualquer um.

  • Balanced Scorecard -5 hs
  • SPED Fiscal
  • A musculatura das coxas aumentou 4%
  • 198 O post "Nelson Motta" está sendo mal re-utilizado
  • Quite ou quites
  • Pra Ele Te Liberar Dinheiro A todo o momento
  • 2015 Rio Grande do Sul Marthina Brandt São Paulo [29]
  • Emprego de preposições como IN / ON / AT

“O candidato deve entender o quanto julgar essencial pra se sentir confiante, todavia sem criar o esgotamento. Exagerar, nesta ocasião, pode ser perigoso. O melhor é que o tempo seja dividido entre exercícios, leituras e alguma distração em atividades prazerosas”, EXIGÊNCIAS DO MERCADO DE Trabalho Hoje em dia (II) . É bom ser realista: você por ventura não vai conseguir usufruir as festas como nos outros anos. “Mas não dá para continuar enterrado nos livros o tempo todo já que isto não seria eficiente nem ao menos saudável”, diz o professor e diretor pedagógico do Cursinho Oficina do Estudante, Célio Tasinafo. “Aproveite os dias 24 e 25/12 e 31/12 e 1/1 para descansar e atravessar o tempo com a família, já que isso será considerável para acudir a suprimir o stress”, aconselha.


“As festividades não devem atrapalhar os estudos. Os alunos conseguem e necessitam festejar com as respectivas famílias, entretanto sem excessos, controlando as horas de estudo. Este é o momento das dúvidas dissertativas de todas as disciplinas, assim ele deve treinar para esta finalidade, e também fortalecer os conhecimentos das matérias específicas”, completa a professora Augusta. 10 Sugestões Como Aprender Pra Ir Em Concurso Público , este é o momento de aprender os conteúdos em que você tem dificuldade - contudo impossibilite os difíceis demais.


“Não vale a pena, já, usar o tempo pra estudar conteúdos que você já sabe nem ao menos os que considera complicados demais, em razão de pouca coisa irá modificar desse insuficiente tempo. Minha Trajetória Nos Concursos: MP - Entrevistas com os quais tenha dificuldade, contudo que não sejam intransponíveis”, aconselha o professor Célio. Quanto tempo empregar aos estudos?


Pra definir quanto tempo você necessita dispensar aos estudos, suave em conta como se preparou durante o ano e quão bem se saiu na primeira fase. “Para os candidatos que passaram com uma pontuação próxima à nota de corte, o momento é de aumentar a preparação”, diz o professor de Geografia do cursinho do XI, Alexandre Eneias Gobbis.


“Para a segunda fase da FUVEST, o aluno precisa ter um ótimo entendimento de todo o assunto, dado que as dúvidas misturam focos diferentes em cada pergunta - e elas são muito mais interpretativas. O meu conselho é agarrar as provas de segunda fase dos anos anteriores e resolvê-las”, diz o professor de física do cursinho do XI, Marcio Haga. “Quando passei pra segunda fase eu estava estudando em residência, desta forma mantive o ritmo de estudos. Se seus estudos estão em dia, todavia você não leu todas as obras cobradas pelo vestibular, aproveite estes dias até a prova pra fazer isto.


“Isso cai em peso, principlamente na segunda fase da Unicamp. Se você conquistar ler mais dois ou três livros inteiros, prontamente terá pontos extras”, diz o professor Célio. “A segunda fase é para que pessoas domina escrever. Leia muito, de forma especial postagens da imprensa em geral, como jornais, revistas, web etc. Quem lê, escreve. Outra dica é fazer um fichamento daquilo que aprender, com os conceitos principais de cada tema. Para que pessoas já vem fazendo tudo isso há tempos, é hora de relaxar.